Sangue & Castigo

Itália, século XV, o mundo é reinado pela ignorância, pela intolerância e pelo domínio da Santa Inquisição. A chamada raça kayon perde a cada dia mais indivíduos para os porões de Roma. A caça aos hereges, mesmo sem buscar ao certo um inimigo concreto, acaba por ceifar boa porcentagem da raça que há milênios se infiltrou entre o convívio da espécie humana.

Em meio ao terror imposto por esta era de caos, a história milenar de uma família será redirecionada.

Um romance inesperado, inaceitável e indigno para a linhagem de Harzzagon coloca todo o empenho e poder político de Katrina, uma poderosa Ministra, no encalço de um homem. Aquele que se diz dono do coração de sua sobrinha, um de “sangue ruim”, um indigno. Armanius Thannier passa de agente especial de confiança da Kayamatra a foragido acusado de roubo.

Os mistérios do Clã Thannier levam dirigentes e caçadores a uma corrida contra o tempo para encontrar informações corretas sobre as atitudes de Armanius.

Um sacrifício que sempre será lembrado ocorre de maneira inusitada por parte de deste misterioso homem, e consigo leva toda sua verdadeira história, desde seu nascimento até sua morte.

Sombras percorrem os séculos, deixam seqüelas, mágoas e rancores, e os revezes do destino colocam impossibilidades do passado frente a frente no presente. Caminhos incertos, distorcidos e recheados de riscos voltam a se cruzar e somente o acaso poderá salvar a história de Armanius e Elizabeth do esquecimento.

11 Respostas para “Sangue & Castigo”

  1. Aline Gaio Says:

    A história consegue prender e surpreender, além disso os vampiros são muito mais interessantes que os príncipes imortais que agora estão na moda. Esse é um dos livros que não me arrependi de ler.

  2. Lidi Amaral Says:

    Quem, por algum lapso, tiver com esse livro nas mão e não ler perderá a oportunidade de conhecer dois seres “encantadoramente” maravilhosos, independentes e corajosos. Perderá a oportunidade de conhecer uma teoria que mistura-se aos nossos eternos anseios.
    Perderá a chance de se aventurar por vários lugares e suas características, gerações e suas manias.
    Tudo com personagens secundários que valeriam uma leitura a mais para conhecer suas vidas, suspenses metricamente dispostos de forma a prender perfeitamente a atenção, detalhes descritos com êxito a mostrar a cena da forma correta.
    Comparado aos melhores…não é passível de arrependimentos.

  3. Luíza Vale Says:

    Um dos melhores livros que eu já li… a história é extremamente emocionante e te prende do início ao fim! Foge totalmente desses padrões de vampiros que estão na moda, super original. Muito bom mesmo, recomendo á todos !

  4. Realmente, o livro é excelente… Um dos melhores livros que já li². Parabéens!

  5. Ana Ribeiro Says:

    Acabei de ler o volume 2 dessa saga e é, de longe, o livro que mais me deu RAIVA. Sim, raiva por não ter o 3° livro em mãos pra saber o final da história.. Esse livro é simplesmente apaixonante, devorei em dois dias. Não acreditei em tudo o que aconteceu e quanto azar tem Elizabeth e Armanius! Agora a história já está pós-2ª guerra mundial e o livro está completamente maduro. Parabéns pela dinamicidade na escrita, por envolver o leitor desse modo. Eu já estava me imaginando lá no meio de todos aqueles vampiros. Criaturas incríveis! Mundo incrível esse de Sangue&Castigo. Abraços de um fã recém adquirida
    PS: E o personagem que eu daria minha nota 11 seria Andrew Volks. A maneira como ele evolui dentro do livro é inimaginável. De simples ajudante a ‘badass boy’. Maravilhoso, espetacular. A loucura dele me fez ficar apaixonada por ele! Personagem realmente incrível

  6. Nádia Vomlel Says:

    O verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar em seus livros as variadas funções dentro da linguagem, seja para informar ou encantar quem os lê.E é exatamente isso que você consegue fazer em seus livros:ENCANTAR ! Não há como não ler seus livros e não se surpreender.Quando me deparei com os seus derivados, entrei em um “novo mundo”,mundo esse em que Lycans,vampiros e humanos se divergiam ou se uniam em ideais em comum.Desde o início com as varias explicações do surgimento dessas raças e desse mundo ao paralelo (sangue e castigo), fiquei um tempo fora do “real” e aspirava para que não chegasse ao fim.Assim,adorei ler os livros mais “técnicos” com todas as explicações e fazer parte de um mundo diferenciado.As tramas,as guerras,os amores,as lutas por ideais comuns,a cultura,o adormecer,as doenças,as traições,o esquecimento,as dores,o poder,a santa inquisição,a religião,a união,os perdões e por fim o querer mais ! (:

  7. Ana Ribeiro Says:

    E depois de acabar o último livro da trilogia, posso fazer uma análise completa da obra, finalmente! Pra leitores viciados nas grandes lendas (ou verdades, quem sabe) o Sangue e Castigo mais do que satisfaz. O cenário em si é muito chamativo, sempre tem uma guerra, nada dessa paz mórbida que os humanos normais vivem. Eu, particularmente, adorei o jeito que o Morghrave, único humano realmente envolvido em tudo, entra na história. A paixão que ele tem por esses seres é muito bonita, acho que ele é um alter-ego do próprio autor.
    Os livros têm muita base científica pra explicação, não faltam tipagens sanguíneas, mutações genéticas, explicações de vida longa. A própria personagem principal Dra. Rachel é uma médica exímia. É um material extenso pra várias provas de biologia!
    É uma loucura esse amor do Thannier e da Elizabeth. Ou sei lá como devo chamá-los.. Eles trocam de nome o tempo todo! E também, com o azar deles, tudo de ruim acontecia. E o final, lindo, surpreendente.
    Os seres são fantásticos, e a trilogia uma viagem no mundo que tem ao mesmo tempo romance, história, lendas e uma pitada de boas e velhas explosões, espionagem e desobediência. Enfim, são presentes do sangue!
    ‘Dizem que o sangue é mais grosso que a água. É o que nos define, nos une e nos amaldiçoa’.. (Dark Shadows)

  8. Leandro de Souza Says:

    Muito bom o livro dinho… ta de parabéns!
    apesar de ter umas palavras estranhas, sei la de onde tirou kkk,mais tem o significado delas no final da página…
    vou ler os outros livros pra saber mais sobre essas coisas de vampiro,lobisomem e romance… e ate pra saber o porque que de das imitações de wolverine e de lobisomem kkkk
    mais esses romances são baseados em fatos reais? tem haver com o que você ja viveu?

  9. Kathleen Amaral Says:

    Presenteada com o livro, fui apresentada a um mundo que eu não conhecia. Acabei gostando bastante pela leitura fácil e a história envolvente. Você automaticamente se apaixona pelos personagens e começa a torcer por eles. Li o livro em 2 dias (poderia ter lido em 1 se estivesse por conta) e o que posso dizer é: quero o próximo!

  10. Livro muito bom, um enredo que prende a atenção do leitor, a trama muito bem elaborada, de forma que cada novo evento na história é surpreendente para o interlocutor. Livro envolvente e apaixonante, que deixa um gosto de quero mais!

  11. História realmente muito criativa e hábil em escapar dos clichês. Fiquei me perguntando o tempo inteiro, tentando imaginar o que poderia ter lhe inspirado para dar vida a tantos personagens e cenários! Não esperava me deparar com tantas surpresas no final. Agradeço-lhe bastante por ter me presenteado (e a sala) com esse romance que parece tão próximo do seu subconsciente e das partes mais íntimas da sua mente. Mesmo assim (como não pode faltar numa crítica), há alguns pontos que incomodam. Não me entenda mal, não há o que mudar na história. Estas críticas são mais à revisão (que creio que não foi feita por você), que não parece ter se preocupado tanto com a ortografia – e isso dificulta, pelo menos pra mim, o bom entendimento – e o design (algumas vírgulas sem espaço e parágrafos confusos mas nada além). Só isso mesmo. Continuo afirmando que a história me surpreendeu mesmo, até pelo tempo histórico, que torna mais difícil de lidar com os personagens e seus motivos e visões de mundo. Em suma, interessado nesse universo e querendo ler mais livros seus. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: